sábado, 27 de dezembro de 2014

sonHOs De VerÃO - LoGAN LerMan

Cap: 35

( A parte chata de se apaixonar, é que você pode se apaixonar várias vezes, mas só uma delas será AMOR)

(...)
O despertador tocou seis horas, me arrumei e fui para o trabalho, nem observei se Luh estava em casa. Chegando no trabalho vejo o Mike todo embolado nos pedidos. Mike é um amigo que fiz na cafeteria, ela era do turno da manhã então ele era o mais próximo de amigo que poderia ter: 
Mike: Graças a Deus você chegou. - ele disse assim que me viu indo para detrás do balcão. - Hoje está uma loucura. - ele me entregou os pedidos. - Entrega para Stefan. - peguei os papéis entregando para ele. - Porque veio hoje?
EU: Não tenho muito o que fazer e não tem ninguém em casa. - sorri para ele.
Mike: A Luh, ela não está em casa?
EU: Foi para uma festa ontem, talvez venha no turno da tarde. - falei indo atender um cliente que tinha acabado de entrar. - Vou trabalhar. - ele saiu rindo. -  Bom dia! 
XX: Bom dia! - o senhor me olhou e logo desviou atenção para o cardápio. - O que a senhorita me sugere?
EU: Como está de manhã e o movimento hoje é de diversão. - ele olhou rindo. - Sugiro um chocolate, com chantilly e cobertura. - ele me olhou gostando da ideia. 
XX: Tenho tolerância a lactose. - ele avisou. 
EU: Podemos pedir para o senhor sem lactose. - sorri dando minha melhor sugestão. - ele gostou da ideia e pediu. Marquei seu pedido no PC, ele pagou e esperou seu número ser chamado. - Próximo. - veio um rapaz com boné e óculos escuro, vestido uma roupa básica. - Bom dia, o que o senhor vai querer? - ele estava procurando algo na carteira e me encarou, não dava para ver nada debaixo do óculos escuro. 
XX²: "Seu nome"? - ele retirou os óculos e pude observar que era o Josh Hutcherson. - Trabalha aqui? 
EU: OMG. O.O - tomara que ele não fala nada para Logan. - Oi Josh. - a fila não estava grande e nem havia muitos clientes para ser atendidos, apenas sentados. - Por favor não fale nada para o Logan, ele nem sabe disso.
Josh: Okay. - ele dizia rindo. - Só não esperava vê-la aqui. - ele estava com a carteira em mãos. - Só um aviso. - ele olhava para os lados. - Ele frequenta este estabelecimento a um bom tempo, nos dias de domingo a tarde. Se há outro dia da semana que ele venha, disso não sei. - ele olhava para o cardápio. - Mais porque não quer que ele saiba?
EU: Bom, eu e Luh temos que trabalhar para conseguir dinheiro, nossos pais não poderão mais nos ajudar e se Logan souber disso vai querer ajudar e... Bom... Eu não quero isso. - ele afirmou compreendendo. - Já escolheu seu pedido?
Josh: Sim! - ele olhava novamente o cardápio o deixando no balcão. - Vou querer um café e... dois... Salgados. - ele olhou para os doces que tinha abaixo. - Não... Salgado não... Dois cupcakes um de Chocolate com avelã e aquele que tem uma coroa em cima. - peguei os bolinhos. - Pra viagem minha linda. - ele piscou para mim mordendo os lábios, entreguei a nota para ele que não demorou muito esperando.

EU: Volte sempre. - falei entregando para ele. 
Josh: Vai vir amanhã? - neguei.
EU: Não trabalho aos domingos. - sorri para ele. - Tchau Josh.
Josh: Tchau "seu nome". 
Ainda estava no começo da manhã passava um pouco das dez, o sol nem quente estava o vento parecia suave quando passava pelas janelas do estabelecimento:
Mike: Quem era aquele homem que estava dando em cima de você?
EU: Que homem? - será que ele ouviu alguma coisa.
Mike: O de boné e óculos escuros. 
EU: Era só um amigo. - ele abriu a boca entendendo. 
Mike: Já percebeu que os ricos comem muito. - ele fazia o comentário olhando um grupo de adolescente adentrando o estabelecimento se direcionando a mesa 10. - Bom dia! - ele foi atender. - O que vão pedir...

Fiquei olhando o movimento, pedi para a Rose cuidar do balcão enquanto comia algo:
EU: Bom Dia Stefan! - ele estava preparando alguns salgados. 
Stefan: Bom dia! .- ele era um senhor, o homem mais velho e que trabalha a mais tempo na "cafeteria". - O que quer desta vez? - ele é muito legal e educado. - Tradicional coxinha? - afirmei, a coxinha que ele fazia é de deixar qualquer um com 'água na boca'. - Tem suco na geladeira.  - me direcionei com minha coxinha na mão e um copo para pegar um pouco de suco. - A Luh virá hoje?
EU: Acho que sim, talvez ela venha no turno da tarde. - falei dando logo em seguida uma mordida. Rose estava entrando na cozinha e me olhou rindo como se tivesse ganhado na loteria, ela era bem mais velha que eu, mais tinha um espírito de gente jovem.- Motivo de tanta alegria? 
Rose: Chegou um grupo de atores e atrizes e preciso da sua ajuda. - ela falou séria.
EU: Posso saber que atores e atrizes estão aqui?
Rose: Claro. Venha.- fui caminhando atrás dela e quando ela apontou para uma mesa distante dei de cara com o Logan e voltei o mais rápido que pude. - "Seu nome"? - ela me olhou. - O que houve menina!
EU: Não posso ir, por favor Rose, eu não posso ir mesmo. - voltei para o meu pequeno café e fiquei pensando. E se ele tiver visto? Tomara que não tenha visto. 
Rose: Posso saber o motivo?
EU: Meu namorado está no meio. - ninguém do trabalho tinha conhecimento do meu namoro com Logan e Rose era de confiança. - Por favor Rose!
Rose: Posso saber o motivo?
EU: Ele não sabe que eu estou trabalhando, já faz alguns dias que eu não falo com ele e nem saio por conta do trabalho, ele acha que é a Universidade que me deixa ocupada. Eu e Luh estamos trabalhando porque nossos pais não podem mais ajudar, e se ele souber vai querer ajudar e... Eu não quero ser sustentada por ele. - ela afirmou entendendo.
Rose: Okay! Eu entendo seu caso querida. Mas você vai ter que contar a ele algum dia.
EU: Ou não. - ela me olhou sem entender. - Ele vai se mudar, então eu vou poder trabalhar sem nenhum problema.
Rose: Vocês universitários são muito estranhos. - ela riu saindo. - Quando saírem eu te chamo. 
Stefan: Quem é o sortudo minha querida? - ele colocava algumas guloseimas na geladeira.
EU: Logan Lerman. - ele não teve nenhuma reação. - Aquele que fez Percy Jackson ...- ele abriu a boca em sinal de lembraça. 
Stefan: Ele vem aqui todo domingo pela manhã. Eu mesmo o atendo. - sorri terminando o meu mini café.
Eu: O senhor quer ajuda? - ele me olhou e afirmou. 
Stefan: Como boa brasileira, vamos preparar uns doces portugueses. - ele pediu que eu lavasse minhas mãos. - Bate aquele ovos da cartela, primeiro gema, depois ovos. - afirmei fazendo o que ele pediu. 

(...)
(...)
Mike: "seu nome"!  - ele apareceu na cozinha. - Rose pediu para chamá-la. - já havia terminado de ajudar o senhor Stefan. - Luh ainda não ligou nem nada do tipo? - neguei, em meio ao meu esconderijo, Logan mandou um sms. "Estou sentido sua falta. xo - Logan". - Que carinha é essa. - ele olhou minha expressão de tristeza.
EU: Nada. - fui para o balcão atendendo mais gente rica. - Boa tarde! - já era o turno da tarde e eu ainda estava aqui e nada da Luh. - O que irá pedir? - quando ele me olhou, senhor não acredito Jamie Dornan. Senhor, dai-me luz porque se me der força eu agarro ele aqui e agora.
Jamie: Boa tarde. - mais que sorriso, senhor. ´- O que a senhorita me indica para tomar agora. - era impressão minha ou ele piscou. 
EU: Rose! - chamei ela que estava bem no meu lado olhando aquela cena.- O que temos para agora a  tarde? 
Rose: Temos um chocolate de brigadeiro, sucos de variados tipo, salgados e bolos. - afirmei e ele me olhava rindo de canto, aquilo foi sexy. Acordar "seu nome" você tem namorado se contenta com ele. E ele é bem mais velho que você, mas nem parece viu. 
EU: Aconselho um suco de bacuri, com uma coxinha, especialidades exóticas. - sorri para ele que parecia pensar no assunto.


Jamie: Pode ser. - coloquei seu pedido, ele pagou, no momento em que passei seu troco ele segurou minha mão. Aquilo foi de propósito. - Obrigado linda. 
EU: De nada. - tirei minha mão rápida da dele. - Seu pedido é para viagem. 
Jamie: Não. - mais que voz calma e grave era a dele. Afirmei entregando seu papel com a senha para pegar. Ele sentou-se na mesa cinco que dava uma bela vista para o balcão. 
Rose: Quem é viva sempre aparece. - olhei para a porta e vi a Luh. - Atrasada mocinha. - ela era a chefe tinhamos que obedecer.
Luh: Desculpe Rose. - ela estava com os cabelos presos e desalinhados. - Ficarei até o turno da noite. - ela veio para de trás do balcão. Apertou o botão que emitia as senhas dos pedidos. - O movimento está bastante hoje. - o dono da senha que ela havia chamado se levantou, OMG. Era ele. - " seu nome" o pedido 237. - afirmei entregando o que eu havia sugerido para ele. - Aqui está. - ele olhou para ela rapidamente e desviou seu olhar para mim. - ele caminhou até sua mesa e sentou-se calmamente. - Ele não é aquele ator que faz o Mr.Grey em 50 tons de cinzas. - eu afirmei. - Que pedaço de mau caminho é ele. - nem percebi quando afirmei de forma besta. - Lembrando que você tem namorado.

EU: Ah! falando nele. - fui para o lado dela, ele veio aqui hoje. - sua expressão de calma foi tomada pelo medo. - Ele não me viu, mas antes dele vir o Josh veio e eu atendi ele. Não sabia quem era.
Luh: Pediu para ele não contar nada. - afirmei. - Ótimo. Harry disse que virá aqui mais tarde. - afirmei para ela. 
EU: Bom eu já vou indo. - olhei o movimento um pouco franco comparado com a manhã. Fui para o banheiro trocar de roupa. - Tchau Stefan. 
Stefan: Tchau minha querida. 
EU: Rose, obrigada pela ajuda de hoje, até segunda. - ela afirmou e me deu um tchau baixo. - Até Mike.

  
Mike: Espera! - ele falou já saindo de trás do balcão. - Vou junto com você. - ele se despediu de todos. 
O senhor gato que eu atendi acompanhou minha saída abaixando a cabeça rindo, Mike e eu saímos encarando um vento fresco e ótimo. - "seu nome", vai fazer alguma coisa amanhã? - ele era um bom amigo, pelo menos nesse pouco tempo que estou trabalhando. 
EU: Estou querendo visitar uma pessoas. - me referia ao Logan. 
Mike: O namorado? - afirmei rindo. - Aquele Homem te encarou quando saímos. 
EU: Eu sei, acho que ele estava me paquerando quando atendi ele. - acabei rindo me lembrando da cena. - Lá vem meu ônibus. - fiz parada. - Tchau.
Mike: Tchau. - ele acenou para mim. 
 (...) 
(...)
Meu trabalho e casa eram bem distantes um do outro. Cheguei perto da rua passei pela padaria, o senhor Jack não estava atendendo: 
XX: Boa noite! - uma menina dizia animada. 
EU: Boa noite, o senhor Jack não atendi hoje?
XX: Não, meu avó saiu agora pouco. - sorri para ela. - Você o conhece?
EU: Deste que me mudei para cá. Você é neta dele? - ela afirmou. - Me chamo "seu nome" .- ela pareceu surpresa.
XX: Karen. - sorri para ela. - Você é a namorada do Logan Lerman. - afirmei, rindo fechado. - Vocês formam um belo casal, já imagino como será o filho. - acabei rindo daquele comentário. - Desculpa.
EU: Tudo bem. - O que tem para hoje. 
Karen: Temos, cupcakes floresta negra, chuva de sonhos e o tradicional de chocolate com morando. - sorri me lembrando de quem gostaria de ter um desses. Olhei a padaria movimentada, estava com todas as mesas lotadas. - Vou levar dois floresta negra e dois tradicional. Coloca um pouco de achocolatado e um café expresso. Tudo para viagem. - ela afirmou indo para parte interna da cozinha. Demorou pouco mais de três minutos. - Está aqui. - paguei e saí, pegando o caminho para meu mundo particular. 
(...)

Ainda estava cedo, mas a noite já se mostrava, Logan havia me mandado um SMS:

Você está em casa? - .
Respodi que sim, afinal não poderia continuar fugindo, ele queria resolver o nosso relacionamento, enquanto eu gostaria de viver um filme em que tudo parece fácil.  - Pode vir aqui em casa amanhã, é na casa do lado da do Ian, lembra? Amanhã, caso eu não atenda a porta a chave está debaixo do jarro na porta. Te amo. xo - Logan. Estou vendo que amanhã o dia será extremamente difícil de se ter. 

2 comentários:

  1. Perfeição define
    Continua gata
    Xx Carla Honatel

    ResponderExcluir
  2. Pft cm sempre, continuaaaaaaaaaaa
    Posta rapido pelo amor de deus amoooo essa fic

    ResponderExcluir